50ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Saiba mais sobre o acesso ao evento online

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O ACESSO E PARTICIPAÇÃO NA 50ª REUNIÃO ANUAL DA SBP (online)

 

1) Como será meu acesso ao evento online?
Estando com sua inscrição confirmada (realizada e paga), você receberá um email para criar sua credencial na plataforma. Lá, você irá criar login e senha para acesso exclusivo a todas as funcionalidades.

2) E se eu perder a senha ou tiver dificuldade de acesso durante o evento?
Fique tranquilo. Teremos um equipe de suporte de plantão durante todo o evento para auxiliá-lo em tudo que for preciso. Mas a plataforma é simples e intuitiva.

3) Quais funcionalidades estarão disponíveis na plataforma?
Dentro da plataforma, você poderá acessar os palcos do evento para acompanhar a programação que estará acontecendo ao vivo. Lá, por meio de chats, você poderá interagir com outros participantes e também enviar perguntas aos palestrantes.
Estandes virtuais estarão disponíveis para serem visitados, com download de materiais.
As apresentações de pôsteres estarão em um menu dedicado a elas e os trabalhos poderão ser acessados durante todo o período do evento. Além disso, os participantes poderão ter contato com os autores.

4) E se eu perder alguma atividade ao vivo?
Você poderá acessar todas as atividades do evento durante 15 dias após o encerramento. Ou seja, poderá assistir palestras que não assistiu ao vivo ou rever aquelas que mais te interessaram. Com esse acesso prolongado você poderá aproveitar todo o conteúdo da Reunião Anual de acordo com a sua disponibilidade de tempo.

5) A plataforma é segura?
Sim, temos tecnologias de segurança que garantem acessos seguros a todos os participantes.

6) Quais equipamentos preciso ter para participar do evento?
O evento é melhor acompanhado por um notebook ou desktop do que pelo celular, mas pelo celular também é possível. Quanto à internet, se você normalmente consegue assistir vídeos de plataformas de streaming, como Youtube por exemplo, certamente conseguirá acompanhar todo o evento tranquilamente.

 7) O que preciso para o processo de produção das apresentações ao vivo?
Para participar do evento ao vivo, você não precisará de equipamento profissionais e nem mesmo de estar em um estúdio, pode estar na sua casa ou em seu local de trabalho, tenha uma mesa confortável com seu computador, iluminação e pouca interferência de ruídos, formatando um ambiente profissional. É necessário uma conexão de internet de no mínimo 10MB (há alguns links para teste de conexão) e nenhuma outra pessoa fazendo uso compartilhado desta rede durante sua atividade. O ideal é internet a cabo (garante maior estabilidade) ou que o modem esteja próximo. Quanto a câmera, a do seu notebook ou qualquer webcam utilizada em desktop, atende bem. Apenas não recomendamos celular para este fim, pois você precisará compartilhar sua tela com sua apresentação. Um bom fone de ouvido e microfone garantem um áudio limpo e sem ruídos externos. Algumas outras especificações técnicas, data e link para testes serão encaminhadas posteriormente em um guia preparado especialmente para ajudá-lo a se preparar para a atividade.

8) Como serão as apresentações de painéis?

Os painéis serão apresentados no formato de vídeo, confeccionado pelo(s) autor(es), e ficarão disponíveis em uma página da plataforma do evento, junto com o resumo e um espaço para que os participantes façam comentários. As apresentações ficarão agrupadas por áreas, em ordem alfabética em relação ao primeiro autor. Os autores cujos resumos forem aprovados deverão preparar uma apresentação do seu trabalho em vídeo, com duração máxima de 5 minutos, na qual descrevam os aspectos principais de sua pesquisa. Não é necessária a impressão do painel físico; o apresentador poderá utilizar qualquer recurso digital (e.g., power point ou canvas) para tornar sua apresentação mais visual e atraente para o público. O vídeo produzido deve ser postado em uma plataforma de livre acesso (e.g., youtube ou facebook) e a plataforma do evento disponibilizará o link para acesso ao trabalho. Encontre as recomendações para melhorar a qualidade das gravações aqui.

 

9) Quais são as condições para a submissão de trabalhos?

Somente poderão submeter propostas de atividades os que estiverem devidamente inscritos na Reunião Anual. As propostas de atividades devem ser elaboradas rigorosamente de acordo com as normas disponibilizadas em Propostas de atividades e Normas de resumos http://www.ra.sbponline.org.br/propostas-de-atividades.

 

Mais informações em:

Participação

Edital 2020

Inscreva-se aqui

 

Outras dúvidas, envie por e-mail para: sbp@sbponline.org.br 

 

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