52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Orientações gerais para gravação de vídeos para apresentação de painéis

Apresentação em sessão de painéis

Os painéis serão apresentados no formato de vídeo, confeccionado pelo(s) autor(es), e ficarão disponíveis em uma página da plataforma do evento, junto com o resumo e um espaço para que os participantes façam comentários. As apresentações ficarão agrupadas por áreas da psicologia.

Orientações gerais para gravação de vídeos para apresentação de painéis

1) Tempo de duração

O vídeo deve ter duração máxima de 5 minutos.

2) Conteúdo do vídeo

O autor (grupo todo ou apresentador único, fica a critério) deverá aparecer apresentando uma síntese do seu trabalho e poderá fazer suas explanações usando o apoio de uma apresentação. Poderá ser utilizado qualquer recurso digital (e.g., Power Point, Prezi ou Canva) para tornar a apresentação visualmente mais atrativa para o público. Não é necessária a impressão do painel físico. O vídeo produzido deve ser postado em uma plataforma de livre acesso (Youtube ou Vimeo) e o link enviado para que seja inserido na plataforma do evento.

3) Como enviar o vídeo

Após gravar seu vídeo, faça o upload em sua conta do YouTube. Caso não tenha conta no YouTube, você pode criar gratuitamente pelo Gmail. Faça upload no seu canal, coloque o vídeo como não listado (isto fará com que ele não possa ser buscado, apenas acessa quem possui o link) e nas configurações permita que o vídeo seja indexado (embed). Feito isso, basta enviar o link do seu vídeo com o código de seu trabalho. Este link será disponibilizado na plataforma para que os participantes possam assistir sua apresentação.

4) As apresentações dos trabalhos em vídeos concorrem a Premiação de Painéis.

  

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: