52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Boas vindas do Presidente     

Prezad@s Pesquisadores, Psicólogos, Professores, Estudantes e toda a comunidade interessada na ciência psicológica,

É com grande satisfação que a Diretoria da SBP os convida para participar da 50ª Reunião Anual (RA) inteiramente online.

Com a temática “50 anos promovendo a psicologia científica” buscamos relembrar a história e o papel da SBP na estruturação da ciência psicológica no país, reiterar a importância do pensamento e da formação científica para a prática profissional na psicologia e áreas de intersecção e indicar a direção da valorização da ciência e da formação científica qualificada para as próximas gerações. A SBP foi, direta ou indiretamente, parte da formação de várias gerações de psicólogos. Muitos se orgulham de ter tido sua primeira experiência de apresentação de trabalho científico em uma nas RAs da SBP, como foi o meu caso.

Decidimos enfatizar esta temática nessa 50ª RA porque vivemos um momento particularmente desafiador para a ciência, devido aos crescentes movimentos negacionistas e de alegada redução da relevância social da ciência. Trata-se de momento desafiador no qual somos estimulados a ampliar o conhecimento público da ciência, com a finalidade de defender o pensamento científico para as atuais e futuras gerações. Também é necessário interagir e produzir conhecimento de forma transdisciplinar, ampliando o horizonte de benefícios que a ciência psicológica proporciona para a humanidade.

Durante os quatro dias de atividades científicas, esperamos que você, congressista, aproveite a oportunidade para apresentar a ciência que faz, aprender, discutir ideias, reafirmar a importância do pensamento científico e auxiliar a SBP a promover a ciência psicológica. 

Um abraço cordial, 

                                                                                      ronaldo

                                                                                            Prof. Dr. Ronaldo Pilati

                                                                                               Presidente da SBP

 

 

Assista ao anúncio e convite do Presidente da SBP, Prof. Dr. Ronaldo Pilati, para a 50ª Reunião Anual que será realizada, pela primeira vez, totalmente online

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: