47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Normas de Resumos

Normas para preparação e envio de Resumos

Os resumos das atividades selecionadas para apresentação durante a Reunião Anual serão publicados no site www.sbponline.org.br em Anais e Resumos.

 

(simpósios, mesas redondas e sessões coordenadas)

Recomendamos que as normas descritas a seguir sejam observadas em todos os seus aspectos (número de palavras, formato, referente a trabalho concluído, com explicitação de objetivos, embasamento teórico, método detalhado, resultados e conclusões). Solicitamos atenção à ortografia tendo em vista a qualidade da publicação.

Os resumos submetidos para apresentação devem referir-se a um trabalho de pesquisa que contribua para o conhecimento na área e serem encaminhados de acordo com as seguintes especificações:

1.    Área da psicologia.

2.    Título do trabalho.

3.    Nomes completos dos autores, departamento ou laboratório (opcional), instituição, cidade e estado. Usar siglas somente para o estado. Os alunos de graduação devem ser identificados com um asterisco e os de pós-graduação com dois asteriscos após o nome.

4.    Ter entre 400 e 500 palavras. O texto deve ser contínuo, sem parágrafos, subtítulos, referências bibliográficas, tabelas, nem figuras.

5.    Os resumos de pesquisa devem apresentar claramente os objetivos do trabalho, sem indicação de referências, incluindo-se os aspectos mais relevantes da literatura na área. Os relatos de pesquisa devem descrever material e métodos, envolvendo participantes, equipamentos, técnicas e outras estratégias utilizadas. A descrição dos resultados deve conter a síntese do que foi obtido e, se for o caso, explicitar as medidas e os resultados de provas estatísticas ou outras técnicas aplicadas. A conclusão deve estar baseada nos dados apresentados, sendo conveniente que sejam feitas referências aos objetivos ou hipóteses anteriormente descritas.

6.    Indicar o nível do trabalho, se Iniciação Científica – IC (trabalho de graduação), Mestrado – M, Doutorado – D, Pós-Doutorado – PD, Pesquisador – P ou outro (definir).

7.    Três palavras-chave que identifiquem o trabalho.

8.    Indicar o apoio financeiro e/ou bolsas, caso haja. 

 

(painéis)

Elaborar a proposta que deve ser encaminhada pelo apresentador de acordo com as seguintes especificações:

1.    Área da psicologia.

2.    Título, contendo no máximo 150 caracteres.

3.    Resumo da apresentação, contendo no máximo 200 palavras. O resumo deverá ser um breve texto sobre os objetivos e relevância do tema proposto. O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações ou referências.

4.    Nomes completos dos autores, instituição, departamento ou laboratório (opcional), cidade e estado. Usar siglas somente para o estado. Os alunos de graduação devem ser identificados com um asterisco e os de pós-graduação com dois asteriscos após o nome.

5.    Indicar o nível do trabalho, se Iniciação Científica – IC (trabalho de graduação), Mestrado – M, Doutorado – D, Pós-Doutorado – PD, Pesquisador – P ou outro (definir).

6.    De três a cinco palavras-chave.

7.    Indicar o apoio financeiro e/ou bolsas, caso haja.

 

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