52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Resultado dos trabalhos científicos selecionados

Os trabalhos científicos submetidos (sessões coordenadas e painéis), com vistas à apresentação durante a 52ª Reunião Anual da SBP, foram analisados pela Comissão Científica e pelos Consultores Ad Hoc e os resultados já estão disponíveis na Área do Inscrito dos proponentes.

As cartas de aceite dos trabalhos aprovados são disponibilizadas na Área do inscrito e a Programação com dia e horário das apresentações presenciais e apresentações online no site do evento. Confira aqui 

 

Você sabe como os resumos submetidos na SBP são selecionados?

É possível submeter resumos para apresentação de resultados de pesquisa nas Reuniões Anuais da SBP. Mas você sabe como esses trabalhos são analisados?

Quem seleciona?

A Comissão Científica é composta por doutores, renomados pesquisadores e especialistas de cada uma das áreas em que as propostas estão inscritas.

Como é a Avaliação?

Ao enviar o trabalho, os autores selecionam uma área da psicologia classificada pela SBP.
Encerrada a submissão de resumos, cada trabalho é encaminhado para análise de dois pareceristas ad-hoc, especialistas na área em que a proposta foi inscrita. A prática evita distorções de um parecer isolado. Além disso, para garantir imparcialidade, os avaliadores não sabem quem são os autores dos textos que estão analisando.

Os pareceristas são voluntários?

Sim! Como toda a atividade da Comissão Científica, a avaliação de trabalhos é voluntária. Docentes e pesquisadores dedicam seu tempo, esforço e conhecimento a fim de construir um evento plural e cientificamente referenciado.

 

Conheças as normas para as apresentações: 

Sessões Coordenadas Presenciais
A sessão terá a duração de 90 minutos. Cada participante terá 20 minutos de apresentação. Deve ser reservado um tempo final de 30 minutos para interação com a plateia. O coordenador será responsável por garantir o andamento da sessão.

Sessões Coordenadas Online
A sessão terá a duração de 60 minutos. Os simpósios serão apresentados de forma síncrona (ao vivo) e cada participante terá 15 minutos de apresentação. Deve ser reservado um tempo final de 15 minutos para interação com a plateia, que poderá fazer perguntas e comentários por meio de chat. O tempo total não pode exceder a 1h. O coordenador será responsável por garantir o andamento da sessão.

 
Apresentação Presencial de Painéis
A confecção do painel deve ser feita somente após o aceite do trabalho. O painel deve ser impresso no tamanho 0,90m (largura) x 1,0m (altura) e deverá vir para a Reunião Anual apoiado, na parte superior e na parte inferior, em suportes apropriados (canaletas e o fio para pendurar).

O título deve ser o mesmo do resumo do trabalho aceito para apresentação. No painel devem constar: título, nome(s) do(s) autor(es), instituição do(s) autor(es), dados da pesquisa e agência financiadora, quando houver. Juntamente com o painel, o(s) autor(es) podem trazer material impresso de divulgação do(s) trabalho(s) (folhetos, resumos do trabalho etc.), a ser disponibilizado aos interessados, no momento da exposição do trabalho.

Os painéis deverão ser fixados no dia e horário e local a serem estipulados pela Comissão Organizadora para o início da atividade e retirado pelo(s) autor(es) imediatamente após o término da sessão. Estarão disponíveis somente as estruturas (suportes), onde os painéis devem ser pendurados em local de acordo com os códigos informados na programação. É obrigatória a presença do apresentador no local da exposição durante todo o período da sessão de painéis.

*Devido à disponibilização da plataforma online da 52ª Reunião Anual, as apresentações de painéis também estarão disponíveis durante todo o evento para os participantes online (siga as normas de apresentação de painéis online para enviar seu poster neste formato também).


Apresentação Online de Painéis
Os painéis serão apresentados no formato de vídeo, confeccionado pelo(s) autor(es), e ficarão disponíveis em uma página da plataforma do evento, junto com o resumo e um espaço para que os participantes façam comentários. As apresentações ficarão agrupadas por áreas.

No vídeo, de duração máxima de 5 minutos, o autor deverá aparecer apresentando uma síntese do seu trabalho. Poderá ser utilizado qualquer recurso digital (e.g., Power Point, Prezi ou Canva) para tornar a apresentação visualmente mais atrativa para o público. Não é necessária a impressão do painel físico. O vídeo produzido deve ser postado em uma plataforma de livre acesso (e.g., Youtube ou Facebook) e a plataforma do evento disponibilizará o link para acesso ao trabalho. O link de acesso ao trabalho deverá estar disponível para acesso ao público durante todo o evento.

 

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